quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Cadê o tatu-bolinha?

Ontem fui levar 2 cds de musicas infantis que ganhei ou melhor paguei do lanche do giraffas pro meu lindo sobrinho Nícolas, coloquei pra rodar e ficamos lá ouvindo e dançando as musicas, tinha cirandinha, peixe-vivo, e tinha uma que falava do tatu-bolinha, mais do que depressa peguei ele pela mãozinha e fomos pra pracinha em frente da casa de minha mãe fazer buraquinhos na terra e levantar pedrinhas e folhas pra ver se achava um. Gente fiquei lá procurando quase 1 hora e num achei um tatu-bolinha pra mostrar pra esse menino...que decepção... quando eu brincava nessa praça havia milhares de tatu-bolinha e agora nem sinal deles... nadica de nada... aonde foram parar os tatuzinhos minha gente?
Por favor se alguém avistar um por aí..me avisem, uma criança não pode crescer sem conhecer um tatu-bolinha, uma joaninha, uma paquinha, um louva-deus, um rola-bosta, uma lagarta, uma cigarra, um vagalume...enfim.
Esse mundo tá perdido mess...

4 comentários:

Tuca disse...

e aee moça lindaaa !!! pois é flor... as crianças de hoje nem sabem mais o que são esses bichinhos... quando eu era pequena na pracinha perto de casa tb tinha um monte de tatu-bolinha... eu ficava brincando com joaninha e caçava vaga-lume de noite, mas hoje querida... nem sinal desses bichinhos... e as brincadeiras de criança... hj as crianças só sabem ficar enfiadas na frente da TV do vídeo-game... É moça... é a modernidade !!! esses dias atrás algumas crianças estavam sentadas na frente da minha casa... e eu fui dar idéia para eles brincarem de amarelinha, cabra-cega ! sabe o que eles responderam? que essas brincadeiras eram coisa de bebê e que era muito mais divertido brincar de RPG onde dá pra matar um monte de gente !!! eu olhei com a maior cara de espanto e pensei !! Puts é disso que as crianças brincam? Linda desculpa pelo texto gigante de comentário tá ? grande beijo !!!

Lígia disse...

Ahh, Lih, aqui no condomìnio ainda tem bichinhos meus filhos viram muitoas, ams nada como era na nosa infância....

Ai, tá uma novela minha reforma, hoje conversei com o quarto pedreiro pois o primeiro nem apareceu pra quebrar meu banheirim.

Vou ter um treco.

BION disse...

Antes que eu falasse, vc disse já no texto: sinto falta das joaninhas!

Aqui em Minas ainda acho tatu-bolinha... meus filhos ja viram, mas a tal da Joaninha danada, nao acho nem na casa da mãe-joana! rsrsrs

Sou doido pra mostrar uma aos meus guris... na minha infãncia, eu via uma atrás da outra!

Mas agora, fiquei curioso... o que é "rola-bosta"? Esse nunca vi...rs

bjs

mente fantasia disse...

Que delícia de lembrança!!! Eu adorava tatu bolinha, joaninhas e vagu-lumes! Pena que as crianças de hoje nem saibam o que é isso...

=** coloridos!