terça-feira, 31 de julho de 2007

Queimar caloria no inverno?



Imagine a situação: você acorda de manhã, sob uma pilha de cobertas. Pena para enfrentar a água do chuveiro, liga o rádio ou a TV e descobre que a temperatura está em 6ºC . Na hora de ligar o carro, para ir ao trabalho, amaldiçoa o momento em que escolheu um modelo à álcool. Ao volante, passa por um parque ou praça e vê pessoas alegres, caminhando ou correndo, e pensa com um sorriso irônico: "Bando de gente louca!".
Pensando bem, de loucas essas pessoas não têm nada, elas podem estar aproveitando vantagens únicas desta época do ano para exercitar o corpo. As mudanças fisiológicas geradas pelo frio podem potencializar os exercícios realizados e aumentar os efeitos, por exemplo, para quem pretende queimar gordura ou diminuir o peso.

Dizem os entendidos no assunto que com a temperatura mais baixa, o corpo vai queimar mais calorias, para aumentar o seu próprio calor. Pessoas sedentárias como eu podem conseguir bons resultados se escolherem esta época para iniciar um programa de exercícios físicos...

Ahhh mais pensa bem, quem em sã conciência acorda cedo num frio desse pra caminhar ou fazer exercício...é saudavel e blá blá blá... mas cansei desse argumento.

Porinquanto vou continuar com a minha tese, emagreça dormindo...tem dado certo nesses ultimos meses...

Gentee não sou contra quem faz exercício e cuida do corpicho, pelo contrário, eu que sou uma amante do ócio e não funciono direito no frio, eita coisa boa que é fazer nada nessa época...

Vai um chazinho aí?

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Frioooooo....



Bom pra falar verdade eu sempre digo que prefiro o inverno pq me sinto menos culpada por comer tanto chocolate, já que a gente queima mais caloria nessa época, mas cai entre nós que dessa vez os termômetros estão me desafiando.
Ainda que eu pudesse vestir outra calça, por baixo da minha calça jeans, (num posso pq uso manequim 42, deixa isso pros 38 da vida) eu tremeria minhas pernocas, me recuso a enfrentar 5 graus aqui no país do sol, do carnaval e da cerveja, ops agora do pan.
Estou aqui escrevendo essas linhas e tremendo dos pés a cabeça, acabei de tomar um chocolate quente, mas já acabou o efeito, o negócio é me enfiar debaixo das cobertas e esperar o sol chegar...

E escutem... num era aquecimento global?

Agora sei como um pinguim se sente...coitadinho por isso que ele anda tão durinho.

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Linda Lô


Prima irmã que adivinha o meu pensamento, que torce por mim, que tá longe fisicamente mas sempre tão pertinho no meu pensamento.
É tão bom poder viajar 280 km e encontrar esse sorrisinho lindo vindo me dar um abraço quentinho e com o olhar cheio de novidades pra contar.
Que bem querer mágico é esse que deixa a vida da gente tão levinha..tão fácil de se viver...
Eu amo essa menina... simples assim minha gente.

terça-feira, 17 de julho de 2007

O nome dela é Jéssica....

A vida às vezes me faz chorar,

os revezes me faz perder as esperanças
Nos momentos difíceis penso não suportar,
mas nunca entrego os entrego os pontos,

e sabe porque?

Pq nesse momento vêem vocês no meu pensamento
A força para continuar,
necessidade de prosseguir este caminho,

Começo então olhando você,

Rosto angelical
Amor de menina,
tão meiga que me fascina
Razão pela qual muito me orgulho
O seu sorriso encantador,
sua educação,
sua beleza,
é como Luz a irradiar o meu viver.

Peço a Deus que continue Iluminando e protegendo você.

Nunca esqueça,
você é um pedacinho de mim
A maior riqueza do meu viver.

Feliz aniversário minha princesa.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Praia no inverno?



Sim sim sim... E olhe que eu nem botava fé, mas ele estava lá e compareceu todos os dias brilhando lindo e dourado.
E olha o camarãozinho, milho verde no pratinho, churros, pipoca doce misturada com salgada, amendoim, castanha do pará, salada de fruta geladinha, sorvete, bala de côco, biscoito, pizza, mc veggie, cervejinha gelada, porção de isquinha, calabresinha, batatinha e mais cervejinha....ufa..... e tô aqui vivinha da Silva.
Recarreguei as baterias, agora é voltar a realidade, desfazer as malas e lavar a roupa suja.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Oh eu aqui

Semana começando, crianças de férias....uhuhhhhhh dilíciaaaaa....rs

Liginha postando maravilhas, Falzinha no drops e agora no Primeira fonte que tem tudo que vc precisa e um pouquito mais, com direito a novelita Maria del Blog em seu segundo capítulo tá "Marabijosaaaa", amanhã tem mais um capítulo imperdível da saga de Jamón e Phabyanno, então não percaaaam.

Já falei que queria muitooo ter um quadro de girassóis ou gérberas na cabeceira da minha cama, pois eh ontem ví um que é um espetáculo, ainda não sei se ele será meu, mas já guardei a imagem na minha mente, quando eu me matricular nas aulas de pintura de tela da Zel (isso tem um tempo de promessa) vou fazer um pra eu olhar todo dia ao acordar...

Gaby já falei que te amo hj?

Helguinha parabéns, muitas felicidades hj e sempre.