quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

♥ Niver's ♥


Ufaaaa passou o carnaval, beija-flor campeã (gde novidade), custou mais passou...
Britney raspou a cabeleira, não tá aceitando a separação....sei....sei (alguem sabe se ela pelo menos ela doou o cabelo pra ajudar alguem que não seja ela?)
Hum fiz um peixinho hoje, daqueles bem crocantes que o Daniel, da barraca Tropicana, lá do Guarujá faz, quer dizer num ficou tão bom qto, mas o povo aqui regalou os beiços, e com o molhinho tambem....nham....nham.

Hoje estão aniversariando duas pessoas muito importantes pra mim, minha maninha
Regislaine (uma mistura de Regina com Gislaine) Regi para os íntimos.
*Quero te desejar toda a felicidade desse mundo e dizer que tenho muito orgulho de ser sua irmã, e ser sua cumadre preferida...rs!!! Amo vc.

E minha prima que escolhi pra ser minha irmã Loraine, que chamo carinhosamente de linda Lô, que mora com seu principe lá em Brasília,
*Linda Lô, que todos os seus sonhos se realizem e que essa luz divina continue brilhando em vc, fazendo com que vc trilhe os melhores caminhos desta vida, te amo viu ♥!!!

Deus é muito bondoso comigo, colocando pessoas maravilhosas na minha vida, só tenho a agradecer...sempreeeeee... Obrigado messss.....

Aqui vai uma mensagem que fala sobre o amigo, em homenagem a nossa infinita amizade.



Amigo, um Ensaio
(Marcelo Batalha)


Difícil querer definir amigo.
Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que lhe faz falta. Amigo é muito mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer com vc já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que vc. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.
É ao mesmo tempo espelho que o reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia.
Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, gozo, igualzinho a vc.
Amigo é aquele que diz a vc: "eu o amo" sem qualquer medo de má interpretação: amigo é quem ama "e ponto".
É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

Homenagem as minhas manas aniversariantes que eu amo.

Bju enorme pra minha amiga incondicional Silvinha, eu amo vc.

2 comentários:

Marcelo disse...

Olá,

Acabei de visitar o site (parabéns !), onde cheguei através do Google. Nesta página, vi que um texto meu, cujo título correto é "Amigo, Um Ensaio", é citado (sem problemas, ok?) sem o autor, e então resolvi enviar este e-mail com o link para o texto na íntegra e citando o nome do autor correto.

Parafraseando meu próprio sobrenome, essa é uma "batalha" que enfrento desde 1996: o texto é de autoria de Marcelo Batalha, escrito em outubro de 1996. Esse texto fez muito sucesso e se espalhou pela rede (está hoje presente em mais de 500 sites e blogs espalhados pela internet, segundo os sites de busca), mas em alguns casos como "autor desconhecido" e até com nome de outros autores. Além disso, o texto vem sendo veiculado até de forma incorreta, com frases a menos ou a mais. Gosto sempre de avisar aos amigos blogueiros e deixar o nome do autor para que o erro não se espalhe, mas por causa dos copy-and-pastes é complicado mesmo, não se preocupe. Qualquer dúvida, veja o texto completo e correto em

http://www.geocities.com/marcelobatalha

Grande abraço, muito sucesso, uma vida sensacional, cheia de saúde e paz, são os votos de

Marcelo Batalha
Rio de Janeiro
http://www.geocities.com/marcelobatalha
http://divulgandotap.blogspot.com

----

Amigo, um Ensaio
(Marcelo Batalha)

Difícil querer definir amigo. Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.

Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas aguas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.

Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.

Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia.

Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.

Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação : amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

(Marcelo Batalha, 20 de outubro de 1996)

----

Lih Figueiredo disse...

Olá Marcelo, já corrigi o nome e fiz outro post explicando tudinho,
http://litlleli.blogspot.com/2007/02/um-amigo-um-ensaio.html

bjus.