sexta-feira, 2 de maio de 2008

Pão de farinha láctea (receita para máquina de pão)

Dias atrás resolvi fazer um pão para servir no café da manhã, como sou fera em planejamento de receitas fui colocando os ingredientes na fôrma da máquina sem ver se tinha o suficiente para a tal, quando dei por mim ví que a farinha não dava...(e agora?)
Abri o armário e nada de encontrar um saquinho de farinha de trigo perdido... hum...vamos ver...tinha farinha de rosca...acho que não vai ficar bom
farinha de mandioca... ahh tbem não... farinha de milho... não só tem um tiquinho e eu vou comer logo mais com leite antes de dormir...
Quando num estalo abro o armário das latas e vejo bem na minha frente a gostosa, saborosa farinha láctea... yes... vai ela mess... coloquei o copo que faltava e programei a máquina para que a experiência ficasse pronta bem cedinho.
Resultado, um pão pra lá de macio, nutritivo e deliciosoooo...marido e as crianças aprovaram.
Lógico que não podia deixar de dividir a experiência com vocês, voalá...

Pão de Farinha Láctea (900 g)

310 ml de água (eu dei uma aquecidinha)
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sobremesa) de açúcar
2 e 1/2 colheres (sopa) de manteiga (fui de margarina mesmo)
2 e 1/2 copos de farinha de trigo
1 copo de farinha láctea
2 e 1/2 colheres (sopa) de leite em pó
1 e 1/2 colher (chá) de fermento biológico seco

Ordem: Coloque a água, o açúcar, o sal, a manteiga, a farinha de trigo, o leite em pó, a farinha láctea, e o fermento biológico.

*Não esqueça de ajustar o ciclo(1-básico), tamanho, a cor de preferência e se quiser fazer como eu ajuste o timer para ficar pronto na hora do café, senão é só esperar as 3 horas do ciclo e servir com seu acompanhamento preferido ou comer puro mesmo como eu fiz.

***

Hoje estou testando uma massa de esfiha na maquininha se der certo depois eu posto aqui.

Um comentário:

dade amorim disse...

Hmmm, que vontade! ;)
Obrigada pela receita, vou ver se acerto (não sou muito boa nisso).
Beijo grande.

  À medida que as últimas horas deste ano escorrem pelos nossos dedos, não consigo deixar de me emocionar ao olhar para trás e contemplar a ...