terça-feira, 13 de novembro de 2007

De todos a você

Tem dia em que muitos acordam com vontade de mudar tudo achando que está tudo errado e odiando várias pessoas por infinitas razões...Mas existem tantos jeitos de mudar tudo e há tantas pessoas com uma definição de mundaça diferente uma das outras que parece tornar tudo uma bagunça e odiar, reclamar, etc deixa tudo mais fácil.
E afinal, em quê se deve pensar?O ruim de pensar nessa questão de mudança é que torna as pessoas frustradas e ficar pensando em que pensar é um absurdo!
Com tudo que acontece até parece dever ficar antenado nas desgraças mundiais e ter que se sentir limitado por elas, senão corre o risco de ser visto como um insensível ou qualquer outra coisa.E sentir pena, medo, raiva, na maioria das vezes não levam a lugar nenhum, porque nada disso citado dura mais que momentos.
E momentos têm que ser mais do que apenas momentos...
Se for pra pensar que se pense no presente, porque ele sim é capaz de mudar o futuro que tanta gente teme, sem perceber que ele é só fruto do hoje, e a vida é assim, um avanço feito de pequenos passos, não um rolar contínuo.Passos esses que devem ser mais cuidadosos.E as pessoas precisam de exemplos, exemplos que saibam que não estarão aqui em algum futuro e que no mínimo sintam compaixão pelo próximo que estará.
Não precisa pensar demais - é claro que alguma hora a frustração torna possível uma boa atitude - mas primeiro é tentar agir com vontade, com respeito, com atenção e se deixar perceber que tudo gira em torno do amor que se passa, seja direta ou indiretamente e fazer do círculo vicioso não só um termo pejorativo.
Um círculo vicioso do amor...O amor de um sorriso, o amor do altruísmo, o amor das atitudes que possam fazer a diferença!Não faça de tudo piegas; viva, arrisque, aprenda...E torne determinado esse grande e indeterminado círculo vicioso chamado Terra.
E como Mahatma Gandhi disse: “ Você deve ser a mudança que você deseja ver no mundo.”

Imagem: Alfred-Gockel-Posteres
Texto: Jéssica Figueiredo.

Um comentário:

Meu Alento disse...

sabe que eu concordo?
huiohaiuhiuhauia

te amo lindeza minhaa
;**************

  À medida que as últimas horas deste ano escorrem pelos nossos dedos, não consigo deixar de me emocionar ao olhar para trás e contemplar a ...