quarta-feira, 28 de novembro de 2007

A maçã...

Sua forma seduz
Seu gosto Induz
Seu formato envolve
Sua cor Instiga
Seu olfato enlouquece
Seu cheiro exala prazer
Seu tamanho provoca
Minha maçã ........
Sua fruta preferida
Seu pecado
Seu corpo...
Sua alma.

sábado, 17 de novembro de 2007


Porque nem sempre a vida é um mar de rosas...

Porque nem sempre tudo é o que parece...
 Porque nem sempre qdo a vida nos fecha uma porta acontece algo de mal.... 
Porque a dor por vezes faz bem ás pessoas...
Porque não conseguimos entender certas coisas e porque certas coisas não devem ser entendidas...

Porque palavras ferem tanto a gente...
Porque de repente o mar sobe e apaga as marcas deixadas na areia...

Porque tudo fica confuso, e o pensar e agir não funcionam...

Porque o sorriso nem sempre é alegre e feliz...

E porque ele tem que parecer feliz para mascarar alguma dor...

Porquê? Até quando? Heim?!!!

terça-feira, 13 de novembro de 2007

De todos a você

Tem dia em que muitos acordam com vontade de mudar tudo achando que está tudo errado e odiando várias pessoas por infinitas razões...Mas existem tantos jeitos de mudar tudo e há tantas pessoas com uma definição de mundaça diferente uma das outras que parece tornar tudo uma bagunça e odiar, reclamar, etc deixa tudo mais fácil.
E afinal, em quê se deve pensar?O ruim de pensar nessa questão de mudança é que torna as pessoas frustradas e ficar pensando em que pensar é um absurdo!
Com tudo que acontece até parece dever ficar antenado nas desgraças mundiais e ter que se sentir limitado por elas, senão corre o risco de ser visto como um insensível ou qualquer outra coisa.E sentir pena, medo, raiva, na maioria das vezes não levam a lugar nenhum, porque nada disso citado dura mais que momentos.
E momentos têm que ser mais do que apenas momentos...
Se for pra pensar que se pense no presente, porque ele sim é capaz de mudar o futuro que tanta gente teme, sem perceber que ele é só fruto do hoje, e a vida é assim, um avanço feito de pequenos passos, não um rolar contínuo.Passos esses que devem ser mais cuidadosos.E as pessoas precisam de exemplos, exemplos que saibam que não estarão aqui em algum futuro e que no mínimo sintam compaixão pelo próximo que estará.
Não precisa pensar demais - é claro que alguma hora a frustração torna possível uma boa atitude - mas primeiro é tentar agir com vontade, com respeito, com atenção e se deixar perceber que tudo gira em torno do amor que se passa, seja direta ou indiretamente e fazer do círculo vicioso não só um termo pejorativo.
Um círculo vicioso do amor...O amor de um sorriso, o amor do altruísmo, o amor das atitudes que possam fazer a diferença!Não faça de tudo piegas; viva, arrisque, aprenda...E torne determinado esse grande e indeterminado círculo vicioso chamado Terra.
E como Mahatma Gandhi disse: “ Você deve ser a mudança que você deseja ver no mundo.”

Imagem: Alfred-Gockel-Posteres
Texto: Jéssica Figueiredo.

  À medida que as últimas horas deste ano escorrem pelos nossos dedos, não consigo deixar de me emocionar ao olhar para trás e contemplar a ...